O que é registro de marcas?

Registrar sua marca é segurança e confiança para sua empresa e para o consumidor!

Porque registrar sua marca?

Hoje conseguimos resolver quase tudo com apenas um clique, e se você tem uma marca não é diferente. No período que estamos passando hoje, a tecnologia tem se tornado  um grande aliado, pensando nisso o processo de registro de marcas tem ficado cada vez mais fácil. Realizamos tudo online, consultas, processos, acompanhamentos, sem necessidade de ser presencial, o que facilita também qualquer marca de território nacional entrar com pedido de registro. Agora imagine então lançar uma marca no mercado, dedicar todo seu tempo e trabalho e descobrir que está investindo em algo que não é seu?

Porque é essencial o registro?

Se a marca da sua empresa não está registrada, você pode estar utilizando um nome que já tenha donos, mesmo utilizando a marca a mais tempo, se ela não tiver registro, você não tem direito nenhum sobre ela. O registro de marcas é essencial, pois evita que terceiros utilizem o nome da sua marca, ou seja, você registra sua ideia e impede que outros usem de má fé, outra grande vantagem de se ter o registro é que ele é válido por 10 anos, durante esse período terceiros não podem utilizar o mesmo nome que sua marca, o que impede plágios, sua marca também recebe um certificado de registro e ela passa a ser uma propriedade. Inclusive fica de herança, sabia?! Uma marca registrada passa mais credibilidade ao cliente, e se a sua marca registrada se consolidou no mercado, você pode pensar na possibilidade de franquear o seu negócio. Imagine também que sua marca vire uma febre nacional.

A vantagem de possuir o registro

Se você possuir o registro, você pode licenciar para que outras empresas explorem o uso dela, criando diversos produtos com sua marca e aumentando ainda mais seus rendimentos sem deixar de ser o proprietário da marca. Ou seja: tem que registrar! Após o registro da sua marca, você garante o direito de uso exclusivo em todo o território nacional, no seu segmento de mercado.